quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como sobreviver em um apocalipse zumbi

Pistolas:

Revólver calibre 38 cano longo:
É uma arma de fogo de repetição, de porte individual, normalmente um só cano e com calibres variados. O depósito de cartuchos do revólver é constituído por um tambor ou cilindro giratório com vários câmaras ou culatras onde ficam os cartuchos (usualmente cinco ou seis, porém variando para mais ou para menos). O mecanismo de alimentação rotaciona este tambor de arco de revolução por disparo, de onde provém o seu nome. Sistema moderno descende do projeto desenvolvido por Samuel Colt em 1836. Revólveres são comumente arma de mão, porém outros tipos de armas podem ser consideradas revólveres também, como alguns rifles, lança-granadas e espingardas.

Desert Eagle:

É uma pistola semi-automática, de ação simples, operada por gás, que utiliza vários calibres, sendo eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de fins recreativos e desportivos. Outras pistolas utilizam referências ao nome Eagle, mas similaridade é apenas estética. As pistolas comercializadas como Baby Eagle não são miniaturas ou versões em calibres mais leves. Trata-se de outro projeto do mesmo fabricante, a Magnum Research Inc.

Colt M1911:

É uma pistola semi-automática de ação simples (deve-se armar o cão antes do primeiro disparo) de calibre .45ACP, desenhada por John M. Browning. Foi a pistola padrão das forças armadas americanas de 1911 a  
e pelas forças armadas brasileiras de 1937 até meados da década de 1970, sendo ambas as FFAA a substituíram pela Berretta M92. 

Escopetas:


Spas-12:

É uma carabina de combate calibre 12 semi-automática, mas que também opera no modo "pump-action" (sistema manual de bombeamento para extrair cartuchos deflagrados e realimentar a arma). Por também ser semi-automática não precisa de recarga manual de munição. São efetuados disparos sequenciais (um disparo a cada vez que o gatilho é pressionado) até que seu carregador interno, com capacidade para 9 balas, fique vazio. Seu "Stopping Power" (chance de tirar o adversário de combate, matando ou ferindo) é de 100% quando o disparo é efetuado a uma distância de no máximo 10 metros do oponente. Após esta distância, sua efetividade diminui drasticamente.

Remington:


A Remington modelo 870 é uma espingarda de ação de bomba Norte-Americana, fabricada pela Remington Arms Company, Inc. É muito usada pelo público para tiro esportivo, caça e defesa pessoal. Também é comumente usada por organizações policiais e militares ao redor do mundo.

Cobray-The Rogue:

Esta é a linha de espingardas modificadas e ilegais, muito comuns no submundo. Ela tem uma cano serrado, a coronha extraída restando apenas um cabo de pistola, sendo facilmente oculta sob a roupa.

Submetralhadoras: 


MP5:

É uma submetralhadora (pistola-metralhadora) fabricada pela empresa alemã Heckler & Koch desde a década de 1960. É a submetralhadora padrão das principais unidades de operações especiais do mundo (SWAT, BOPE, GOE, GER etc..). A MP5 dispara em três tipos de regime: Em regime automático (rajadas), semi-automático (um tiro a cada vez que o gatilho é pressionado), bursts (pequenas rajadas de 2 e 3 tiros a cada vez que o gatilho é pressionado). Isso faz da MP5 uma arma versátil para todo tipo de situação. É uma submetralhadora relativamente leve. O Stopping Power (Poder de parada com apenas um tiro) é de 90%. A MP5 pode ser encontrada em quase todos os jogos de tiro\FPS pelo mundo.  

Walther MPK:

A série Walther MP é uma família de pistolas-metralhadoras produzidas na Alemanha entre 1963 e 1987. Existem duas versões: a MPL (MP Lang = Longa) e a MPK (MP Kurz = Curta). 

A sua alta qualidade de acabamento, que lhe permite resistir à corrosão provocada pela água do mar, levou a que fosse adoptada, entre outras, por várias forças navais de elite, nomeadamente pelas SEAL da Marinha dos EUA e pelos Fuzileiros Navais Portugueses.

A única diferença entre a MPL e a MPK é o comprimento do tubo, que na K é mais curto, reduzindo também o alcance eficaz da arma.

Uzi:


A pistola-metralhadora foi desenhada por Israel após a Guerra Árabe-Israelita de 1948. O desenho foi baseado no da CZ modelo 25. A Uzi foi, assim, submetida à avaliação do exército israelense, vendendo outras armas com desenhos mais convencionais devido à sua simplicidade e produção econômica.

Fuzis:


FN FAL: 

É um fuzil de assalto concebido e produzido originalmente pela empresa belga Fabrique Nationale em Helstal.

FN SCAR: 

É o mais novo projeto da fábrica belga de armamentos Fabrique Nationale de Herstal, subsidiaria da belga FN dos EUA. Ele surgiu para substituir os fuzis M16, M4, M14, M21 do Comando de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos (USSOCOM). É uma arma leve, mais barata que os M16.


Galil: 


É uma das espingardas de assalto utilizada pelas Forças de Defesa Israelistas. Foi desenvolvida por Yisrael Galili, possuindo assim o seu nome.

Snipers:

Dragunov:

É um fuzil semi-automático para atiradores de elite produzido na antiga União Soviética e desenvolvido por Evgeny Dragunov.

AWP:

 É um fuzil de precisão. É um fuzil reconhecido internacionalmente pela sua operabilidade, resistência, precisão e poder de fogo\impacto.

M82A1 Berret:

É um fuzil semi-automático com calibre .50 BMG. No Brasil são usados com munição 12,7 x 99mm, pela Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

Lança-Foguetes:

RPG:

É uma arma de apoio de fogo de infantaria destinada ao lançamento de granadas especiais com capacidade de auto-propulsão. Os LPG têm origem nas armas semelhantes (bazookas norte-americanas e Panzerfaust alemãs) utilizadas na Segunda Guerra Mundial para destruição de carros de combate.

AT-4:

É uma arma de 84-mm não guiada, portátil, de único tiro sem recuo e de furo liso produzida na Suécia pela Saab Bofors Dynamics (anteriormente Bofors Anti-Armour Systems) desde o final da década de 1960. A Saab teve um considerável sucesso de vendas com o AT-4, tornando-o uma das mais comuns armas anticarro individuais do mundo.

Outros tipos de armas: 

QLB-06:

É um lança-granadas automático, fabricado pela empresa chinesa Poly Technologies. O QLB-06 é usado a nível de grupo de combate ou pelotão podendo ser usado contra tropas e blindados.

Besta ou Balestera:

É uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado no lado oposto da coronha, accionada por um gatilho, que projecta dardos similares a flechas, porém mais curtos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário